No Dia Interamericano da Qualidade do Ar, a OMS (Organização Mundial de Saúde) e a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) se unem para celebrar a conscientização sobre a necessidade de manter os padrões de qualidade do ar e expandir a educação ambiental, buscando melhorar os padrões de saúde e qualidade de vida.
No Dia Interamericano da Qualidade do Ar, o objetivo é conscientizar o público sobre as principais fontes de poluição do ar e seus impactos no meio ambiente e na saúde humana.
Com isso, espera-se incentivar a redução dos impactos negativos no meio ambiente e melhorar a saúde pública, especialmente em regiões que têm padrões mais precários de qualidade do ar.
Ao longo dos anos, tem sido feito o esforço conjunto de vários países para reduzir as emissões de poluentes e melhorar a qualidade do ar, o que tem tido resultados notáveis.
No entanto, as ameaças da poluição do ar ainda são muito sérias, por isso é importante lembrar que todos os dias são dias para trabalhar para melhorar a qualidade do ar.